Log in

Polícia Militar frustra golpe do falso sequestro em Araci

  • Published in Araci

A guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia do 16º Batalhão, sediada na cidade de Araci, frustrou uma tentativa de estelionato, no município, na tarde de quinta-feira (15). O fato ocorreu às 14h30, quando a vítima, identificada por Roberval Andrade Silva, 56 anos, recebeu uma ligação telefônica onde o autor do estelionato exigia uma quantia de R$ 1.500, para liberar a filha da vítima, em um suposto sequestro.


Roberval deslocou-se a Casa Lotérica no centro da cidade para efetuar o depósito. Após sacar o dinheiro e, ao se preparar para realizar o depósito, foi impedido de efetivar a operação por um funcionário da lotérica que percebeu o desespero e o choro da vítima, tendo chamado a guarnição da Polícia Militar, que deslocou-se com a vítima até a Escola Municipal, onde trabalha a filha da vítima, tendo descoberto o falso sequestro.

Foi em meio a choro e alegria que os dois se abraçaram no pátio da Escola. Em seguida, a guarnição conduziu a vítima até a delegacia para registrar a ocorrência. Este tipo de golpe tem sido muito frequente em todas as cidades, e praticado por quadrilhas que ligam para as vítimas e simulam o falso sequestro, levando a vítima a efetuar depósitos em dinheiro em contas diversas.

“Uma dica se faz necessária: ao receber uma ligação nesses moldes procure de imediato uma guarnição da Polícia Militar para lhe auxiliar na situação. Não siga as orientações do delinquente. A Polícia Militar é o seu braço forte. Conte conosco!” Garante o comandante da CIA PM Agassiz Jorge Silva Sampaio – Cap PM.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia