Log in

Polícia Federal apreende mais de onze toneladas de maconha em Campo Formoso

  • Published in Bahia

Onze toneladas e meia de maconha, prontas para o consumo, foi apreendida pela Polícia Federal durante a Operação Expurgo III, realizada em Campo Formoso, norte do estado, na terça-feira (8). 

A ação visou o combate e erradicação de maconha e foi realizada na terça-feira (8), porém as informações só foram divulgadas nesta quarta-feira (9). Inicialmente, a corporação disse que foram localizados oito toneladas, o que já seria a maior apreensão da droga no estado.

A droga foi encontrada em uma plantação. "Ontem, durante a operação, quando a aeronave sobrevoava a zona rural de Campo Formoso, foi identificado um local suspeito que estaria uma grande quantidade de droga camuflada na vegetação. Com isso, a aeronave acionou a base da Polícia Federal, que estava em outro local, e, no momento da chegada dos policiais, tanto pela aeronave quanto via terrestre, foi encontrada essa quantidade grande de maconha", disse o delegado da PF, Rodrigo Andrade.

Segundo a polícia, parte da droga já estava pronta para o consumo. "Saímos com dois caminhões cheios de maconha. Toda essa maconha que foi transportada já estava em sacos de 15 kg a 20 kg. Uma outra quantidade, que chega a aproximadamente cinco toneladas, estaria já colhida, mas não tinha terminado de secar. Nós conseguimos, no mesmo local, fazer a incineração. E o restante da droga que estava ensacada, trouxemos para Juazeiro para fazer a incineração aqui", disse.


G1 BA
Foto: Divulgação/ PF

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook