Log in

Ampliação do sistema de Água de Biritinga está em fase final com o nome Serrinha a Coité.

  • Published in Biritinga

Em dezembro de 2012 a Secretaria de Comunicação do Estado da Bahia anuncio que a Embasa estava em fase de conclusão da ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Serrinha a Coité, a intervenções para ligar as redes distribuidoras das cidades de Biritinga, Teofilândia, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, Barrocas e Serrinha, além de mais 24 localidades. E que a nova estrutura iria aumentar em 50% a oferta de água, e melhorar significativamente a distribuição em áreas críticas da região.

Com certeza Biritinga não estava entres essas áreas críticas, digo isto porque parte do município mais precisamente os Povoados de Pontal, Cardoso, Barro Branco, Perna Mole a escassez da água potável e frequente.

Segundo o artigo investimento do governo chegava a R$ 42,1 milhões, financiado pelo BNDES, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Começou em 2010 e está na etapa final, em que é preciso fazer a ligação das redes distribuidoras das cidades que serão atendidas com a estrutura ampliada do sistema. Isso significa que, para realizar cada ligação, é preciso interromper o fornecimento de água pelo Sistema Integrado de Abastecimento de Serrinha e Conceição do Coité.

Segundo o gerente do escritório da Embasa em Serrinha, André Felipe Oliveira, isso tem causado irregularidades no fornecimento de água em algumas áreas, principalmente em Conceição do Coité, Serrinha, Barrocas e Retirolândia, por conta das interrupções que precisam ser feitas. “Esse transtorno é temporário e vai possibilitar a melhoria do atendimento já na segunda quinzena deste mês de dezembro. Em casos críticos de desabastecimento por causa das interrupções, a Embasa está atendendo pedidos de carros-pipa feitos junto ao escritório local da empresa”.

Esta é mais uma ação do programa Água para Todos, que em seis anos possibilitou a cerca de três milhões de pessoas acesso à água tratada e canalizada. O empreendimento, realizado pela Embasa, visa melhorar a prestação do serviço de abastecimento nesta região cujo índice de ocupação urbana aumentou nos últimos anos e, com isso, houve uma demanda maior por água pela população.

De acordo com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, a empresa está trabalhando para concluir o mais rápido possível esse investimento, de forma a garantir que essas cidades, a maior parte delas em situação de emergência por conta da severa estiagem que atinge a Bahia, tenham acesso à água de boa qualidade e em quantidade suficiente para consumo humano.”

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook