Log in

As estudantes de psicologia Catherine Bispo Marques e Kamilla irão realizar palestra sobre drogas em Biritinga

  • Published in Biritinga

Nos dias 03 e 04 de novembro de 2011 será realizado, no Colégio Estadual de Biritinga, o 2º encontro de conscientização e prevenção ao uso abusivo de drogas, o qual ficou conhecido como Projeto Drogas.

Este tem como idealizadoras as estudantes do 8º semestre de psicologia Catherine Bispo Marques e Kamilla Navarro Mattos (foto), que em parceria com a diretoria e coordenação do Colégio, tem o intuito de fazer perceber, com os estudantes, pais, professores e comunidade, os danos que as drogas, licitas e ilícitas, vem causando a população em si, e que a prevenção é o melhor caminho.

A instituição foi escolhida porque comporta adolescentes, e percebe-se que os mesmos encontram-se em uma fase vulnerável, a qual é estabelecida por conflitos, curiosidades e confusões, assim, se torna necessário a intervenção de uma prevenção e conscientização perante os danos causados pelas drogas na vida dos mesmos, percebendo a família e a escola como papéis fundamentais na vida de cada um.

O projeto este ano contará com palestras educativas para adolescentes, com um psicólogo, e o comandante da polícia militar de Serrinha, e com a presença de um ex-jogador do flamengo, com o intuito de mostrar novas alternativas de vida, e o esporte como principal delas.

Contará também com uma palestra para pais e professores, com o intuito de identificar a relações interpessoais dos mesmos com os adolescentes, e como seus papéis são de extrema importância na vida dos mesmos, e com produções dos estudantes apresentadas e concorridas entre si.

Além de convidados que compõem aspectos como, educação, saúde, segurança, cultura e política com a finalidade de discutir com os mesmos um melhor meio para aperfeiçoar a vida dos nossos jovens.

Fonte Catherine Bispo Marques

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook