Log in

Biritinga: Gil de Gode se reúne com prefeitos vizinhos SEI e IBGE para desenvolver novo mapa do município

  • Published in Biritinga

O Prefeito de Birtinga Gilmário Souza de Oliveira e o secretário de administração Nego de Abad se reuniram com os Prefeitos Ari de Nova Soure e Pedrito de Sátiro Dias, para receber a equipe técnica da SEI e IBGE, com a finalidade de desenvolver a atualização dos polígonos divisórios municipal, para um novo mapa do município de Biritinga.

No dia 18 deste mês, na Câmara Municipal de Alagoinhas Bahia foi realizado uma reunião com os representantes dos municípios que compõem o território "LITORAL NORTE E AGRESTE BAIANO" onde se fez presente o prefeito de Biritinga Gil de Gode e demais autoridades da referida região.

O limite dos municípios serão atualizado de acordo com a nova de divisão territorial do Estado da Bahia, Lei nº 12.057/2011, que estabelece a atualização das divisas municipais e corrige uma defasagem de mais de 60 anos. Para dar início aos trabalhos, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan), em parceria com o IBGE, realizou a reunião na Câmara Municipal de Alagoinhas, com representantes dos municípios que compõem o território onde se fez presente o Prefeito do Município de Biritinga Gilmário Souza de Oliveira. O diretor-Geral da SEI, Geraldo Reis, fez uma saudação na abertura do encontro.

O município de Biritinga na condição de “confrontante” com a Área Territorial em questão, foi visitado e o prefeito Gilmário Souza de Oliveira recebeu na Fazenda Baixa Pequena município de Biritinga a equipe de técnicos da SEI e do IBGE com vasta experiência no trabalho segundo o diretor geral da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia) O Sr. José Geraldo dos Reis Santos, esperamos chegar a um consenso com relação aos limites, administrativos fronteiriços ao referido município segundo o prefeito (Gil de Gode). Com as presenças dos prefeitos vizinhos, Ari (Nova Soure) e Pedrito (Sátiro Dias), a discussão sobre o tema está sendo extremamente relevante e delicado, segundo eles, avançaremos e possivelmente entraremos historicamente no campo do entendimento com os novos pontos que marcam definitivamente as áreas territoriais de nossos municípios.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook