Log in

Biritinga: Secretaria divulga Nota e não confirma nem um caso Zika ou Chikungunya

  • Published in Biritinga

A Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga esclarece à população que, até o momento, não existe nenhum caso confirmado de febre Chikungunya ou Doença Exantemática Indeterminada (Zika), no município de Biritinga, de acordo com os resultados dos exames laboratoriais recebidos por esta Secretaria. Os diagnósticos confirmaram seis casos de dengue, dentre as doze situações notificadas.

Continuamos investigando os sintomas apresentados pelos pacientes que procuram as unidades de saúde desta cidade e esclarecemos que também estamos aguardando o resultado de muitos outros exames que foram realizados, para acompanhamento de cada caso.

Alertamos que o apoio da população no combate aos mosquitos transmissores (Aedes Aegypti e Aedes Albopictus) é fundamental para evitar o agravamento da situação no município.

SERVIDORES DA SAÚDE DA BAHIA EM GREVE A PARTIR DO DIA 17

Também é possível conferir nos gráficos os casos de dengue notificados e confirmados.

Obs: A notificação é a comunicação da ocorrência de determinadas doenças ou agravos à saúde por parte dos profissionais de saúde, ou qualquer cidadão, à autoridade sanitária, para fins de adoção de medidas de intervenção pertinentes.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook