Log in

Campanha de rastreamento contra o Câncer visita Biritinga

  • Published in Biritinga

A Prefeitura Municipal de Biritinga representada pela Secretaria Municipal de Saúde (Secretária Marivânia) em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), promoveu o programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama.

O programa de rastreamento do câncer de mama se manteve em nossa Cidade do dia 03 a 09 de agosto realizando atendimento de 770 exame gratuito para mulher na faixa etária entre 50 e 69 anos.

A unidade móvel atendeu na Praça municipal, houve um ampla divulgação da prefeitura e da Secretaria de Saúde, os exames de mamografia realizados serão entregues na Secretaria de Saúde em 40 dias contados a partir da data da realização do exame.

Fotos da Campanha de Rastreamento contra o Câncer em Biritinga

Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), o período de maior incidência da doença para as mulheres é entre a idade de 50 e 69 anos. A mamografia é a radiografia das mamas, um exame que utiliza radiação para revelar possíveis alterações no órgão e que exige a compressão suportável das mamas para uma melhor detecção de nódulos e possíveis tumores.

Esse exame faz parte de um conjunto de ações que auxiliam a detectar precocemente o câncer de mama, tipo que mais mata as mulheres, e a tratá-lo.

Fonte: site oficial da prefeitura de Biritinga

Comentários   

0 #1 João João 22-09-2017 16:34
Grande conselhos , Cumprimentos !
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook