Log in

Deputado Tom Araújo apresenta projeto de Lei que visa atualizar limites de Biritinga

  • Published in Biritinga

O Deputado Estadual mais votado pelos biritinguenses nas eleições de 2014 Tom Araújo, atende a solicitação do prefeito de Biritinga Gil de Gode e usa a Lei 12.057, de 11 de janeiro de 2011, para apresentar na Assembleia Legislativa projeto de lei que atualiza os limites de Biritinga, com os municípios de Araci, Nova Soure, Sátiro Dias, Agua Fria, Lamarão, Serrinha e Teofilândia. Explicou que a cartografia que baseou os limites de Biritinga deslocava a nascente do Riacho Quererá, vértice de cinco municípios, numa distância de 18 km da sua localização. “Isso conturbava a fixação de divisas municipais que atendessem aos interesses das populações e dos administradores municipais.

Reveja a trajetória:

BIRITINGA: GIL DE GODE SE REÚNE COM PREFEITOS VIZINHOS SEI E IBGE PARA DESENVOLVER NOVO MAPA DO MUNICÍPIO

PREFEITO DE BIRITINGA GIL DE GODE REUNI COMITIVA COM MAIS 30 PARA VOTAÇÃO DO LIMITE TERRITORIAL EM SALVADOR

Este projeto marca um dos momentos mais importantes do profícuo trabalho de parceria entre a AL da Bahia e os poderes Executivos Federal e Estadual, resolvendo uma questão que há muito tempo causava um conflito territorial gerado por antigas leis feitas com base em cartografia precária”, explicou. A utilização de novas tecnologias no campo do geoprocessamento, complementadas pela aplicação de conhecimentos de pesquisas e processamento de dados das ciências de processos de medição de conflitos, permitiu a construção do projeto. Diz Tom Araújo que a proposta corresponde às aspirações das populações e estabelece a segurança jurídica indispensável para que os gestores municipais possam exercer suas funções sem o risco provocado pela incerteza territorial

Comentários   

0 #1 joselito barbosa 31-12-2015 16:38
Boa tarde, mais uma mentira daqueles que diz que o Deputado Tom apresentou projeto para a regularização dos limites territoriais acima citado que vergonha o prefeito pedir a mim Litinho e ao Sr, Carlos Bispo para que levasse o mesmo ate o gabinete do ilmº Deputado Bira coroa para que resolvesse esse problema das divisas já que ele é membro da comissão territorial depois de tudo votado e aprovado agora aparece o nome de TOM. não vamos viver o momento não e sim a realidade.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia