Log in

Direção Estadual do PT/Bahia se reúne com executiva do PT de Biritinga e pré-candidatos a vereador

  • Published in Biritinga

Em reunião com o Diretório Estadual do PT na Bahia, o Diretório do PT de Biritinga discutiu a conjuntura política do município e as eleições 2016.

Participaram da reunião o Presidente Estadual do PT Everaldo Anunciação, o vice presidente Ademário Costa, o Secretário Estadual de Comunicação Jojó, o Secretário Estadual de Organização Hélio Santana, o Presidente do PT de Biritinga Jose Edivan, o Vereador do PT Jorge do Portal, dentre outros membros da executiva, lideranças e pré-candidatos a vereador do PT no município. A Direção Estadual defendeu a ampliação da nossa base na Câmara de Vereadores.pt de biritinga com pt bahia

O Presidente do PT de Biritinga José Edivan salientou: “Não seria correto, nem sensato, o nosso Partido apoiar o pré-candidato Celso da Sucam, e termos um companheiro fazendo campanha para a oposição. Por isso, nos reunimos com o Diretório Estadual, para sanar essas dúvidas, pois nosso papel enquanto dirigentes partidários é o fortalecimento do PT no município, partindo do aumento do número de vereadores na câmara. E mais felizes ainda, por que aqueles que tentaram de todas as formas que nosso apoio fosse para outro candidato, não conseguiram, pois no PT é diferente e não estamos para satisfazer os desejos de políticos da oposição. Nosso papel é fortalecer o PT. E caminharemos juntos com o PDT , PSOL, PP, PR, PCdoB, PSB e demais partidos aliados para juntos consagrarmos a vitória do nosso pré candidato a prefeito Celso da Sucam e elegermos mais vereadores no dia 02 de outubro.”

COLIGAÇÕES E APOIO A PRÉ CANDIDATOS

Foi discutido na reunião que cabe ao Diretório Municipal definir sua politica de aliança a nível municipal, sobretudo, sob a orientação do Diretório Estadual bem como com os partidos que compõe a base de apoio ao Governador Rui Costa. Nesse sentido, o PT de Biritinga consolidará a Coligação Majoritária com o PDT apoiando o pré candidato a Prefeito Celso da Sucam. Foi apresentado também, a proposta de Coligação Proporcional (para vereadores), sendo que coligar-se com o PSOL, PR, PSB, PCdoB, é a melhor coligação para o PT no município.

 

fotos conjutura do pt

UNIDADE DO PARTIDO

O Presidente Municipal do PT, aborda que irá buscar o consenso e o apoio do vereador Jorge do Portal a pré candidatura a prefeito de Celso da Sucam – PDT, tendo em vista, que a maioria dos membros do Diretório Municipal e seus pré candidatos a vereadores defendem o apoio do PT ao PDT. “Não seria coerente nem estaria em acordo com o estatuto do Partido, o Diretório definir que iremos apoiar o PDT e qualquer um de nossos pré candidatos a vereador querer apoiar um candidato de oposição.” Ressaltou José Edivan. “O candidato que não seguir a orientação da direção municipal, terá seu registro de candidatura cassado pelo partido, conforme a Lei eleitoral e o Estatuto do PT. Então quem quer fortalecer o PT, tem que apoiar a política PT, fortalecer nossa construção política.”

OPOSIÇÃO NO MUNICÍPIO

O PT não tem diálogo com a oposição. Esta é uma decisão conjunta das lideranças e seus pré candidatos. Não há possibilidade de aprovar no Diretório Municipal, apoio a pré candidatura da oposição.

Fonte: Ascom PT Biritinga

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook