Log in

Duas médicas cubanas chega ao município de Biritinga e prefeito comemora

  • Published in Biritinga

No início do mês de Dezembro de 2014, chegou em Biritinga duas médicas Cubanas que já estão atuando nos PSF dos distritos de Bandarra e Araças. As médicas cubanas Yamaiky e Olga, designadas pelo programa federal Mais Médicos, estão morando em Biritinga e a previsão é que elas permaneça no Município por três anos.

Para a médica Yamaiky, que atua na Unidade de Saúde da Família do distrito de Bandarra o carinho da população já era esperado. “A ansiedade era grande, mas nós estamos preparadas para enfrentar o desafio com muita dedicação” declarou.

A Secretária de Saúde Marivânia Anjos anunciou que em Março chega mais 4 (quatro) Médicos Cubanos que atuarão nas Unidades de Saúde da Família dos Povoados de Pontal, Barreiro, Vila Nova e Sede. “Que sejam muito bem vindos os outros médicos ou médicas cubanas ao nosso Município”, disse a Secretária.

As Unidades de Saúde dos distritos citados acima terão atendimento diários de segunda a quinta-feira na sexta-feira é folga.

“Já temos hoje duas grandes profissionais que estão servindo de referência, e aos outros quatro que estão a caminho, que chegue com o mesmo foco. Os atendimentos diários nas Unidades de Saúde pelo PSF, é da maior importância para à população, entre outros benefícios o atendimento domiciliar evitando assim superlotação na emergência do hospital”. Relatou o Prefeito Gilmário Souza de Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Biritinga

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook