Log in

Governado Jaques Wagner e o Prefeito de Biritinga Gil de Gode Inaugura BA 233 Biritinga Serrinha

  • Published in Biritinga

A estrada que liga o entroncamento da BR 116 ao Município de Biritinga foi reentregue pelo governador Jaques Wagner e prefeito Gil de Gode à população local, após receber pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD). Além de proporcionar mais segurança aos motoristas, o trecho de 21,5 quilômetros de extensão tem contribuído para alavancar a economia da região, baseada na agricultura, exploração de petróleo e pecuária.

Na oportunidade, o governador assinou ordem de serviço de multiplicação da entrada da Cidade, orçado em R$ 767,81 mil. Os recursos também abrangem elaboração do projeto para melhorias de mais estradas na região, como o cascalhamento do trecho entre Biritinga e Água Fria, passando pelo distrito de Pataíba.

Segundo Jaques Wagner, este trecho da BA-233 encontrava-se isolado e, portanto, merecia uma atenção do Governo Estadual. “Essa estrada, como todas as outras que temos construído, tem durabilidade e está bem feita. Espero fazer mais um trecho da BA para completar até Nova Soure, de 61 quilômetros, no início do próximo ano”, declara.

O prefeito Gil de Gode, por sua vez, destacou que a nova estrada tem facilitado a vida de diversos moradores locais. “Depois de tanta espera, finalmente conseguimos nossa estrada e, inclusive, com um asfalto de alta qualidade”, pontua. A obra envolveu recursos de aproximadamente R$ 10,2 milhões.

Diariamente, cerca de 450 veículos circulam pela BA-233 com destino a localidades como Água Fria, Sátiro Dias e Serrinha, o que beneficia em torno de 150 mil pessoas. Durante a solenidade houve apresentação da Bamab (Banda Marcial de Biritinga), Grupo de Capoeira Passos da Vida e Grupos Culturais de Jorge do Portal na Praça 23 de Abril.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook