Log in

Guerreiros: Biritinga vence Euclides da Cunha na estreia do Intermunicipal 2017

  • Published in Biritinga

“Humilde” e “guerreiro” foram os dois adjetivos usados pelo Professor Cris para definir o comportamento da seleção de Biritinga na vitória deste domingo por 2 a 1 sobre a seleção de Euclides da Cunha, no estádio Moreirão em Biritinga. Mas poderia acrescentar um: abusado.

selecao de biritinga euclides da cunha 2017

Seleção de Euclides da Cunha (foto acima)

A seleção biritinguense mostrou mais uma vez que é um mandante de fibra no Intermunicipal.

Com a base de 2016 mesclada a jovens promessas do Sertanejo time de Serrinha, a seleção mostrou garra, experiência e frieza dos atacantes.

O JOGO;

Primeiro tempo; Biritinga começou marcando sobre pressão e aos 4 minutos a primeira chance real de gol, em uma jogada pela direita de Neguinho Pipa fez o pivô e Keu de frente para o gol chutou por cima. A pressão continuou e aos 25 de falta Neguinho marcou o primeiro gol de Biritinga, em sua segunda tentativa de falta. Daí pra frente Euclides da Cunha adiantou os dois meias pressionando Biritinga, mas paravam na dupla de zaga Ula e Maike e quando conseguia passar paravam no goleiro Dêdo.

Segundo tempo; O Professor Cris, montou duas linhas de quatro recuando o atacante Pipa. Euclides era só pressão, em bolas alçadas na área, quando conseguiam trocar passes e finalizar la estava Dêdo, até que o ótimo lateral direito de Euclides conseguiu fazer um cruzamento rasteiro o atacante finalizou de dentro da área Dêdo fez a defesa e no rebote não teve jeito gol de Euclides empatando o jogo. Após levar o gol Biritinga acordou no jogo, novamente pela direita um cruzamento na área que Ricardo(Filho de Serjio Gol) tocou de cabeça sem chance para o goleirão 2 a 1 placar final.(foto abaixo: Goleiro Dêdo e imagem da santa, protetora)

goleiro dedo e a imagem da santa protetora

Autoridades;

O prefeito de Biritinga estava prestigiando o time, e até posou pra fotos com companheiros de trabalho da Sucam e o ex-goleiro campeão do Intermunicipal por Serrinha Garrichão. Em seguida voltou para arquibancada de onde assistiu ao jogo, no final o técnico Cris levou os jogadores próximo a grade e todos aplaudiram o prefeito Celso da Sucam. Foi anunciado no carro de Som a presença do vice-prefeito de Euclides da Cunha mas não temos imagens dele. O vice-prefeito de Biritinga Laércio Brito, secretários e vereadores como Cosminho de Aristóteles, Nego de Abad foram visto pela nossa reportagem. O ex-prefeito Aurélio Amicés, e ex-vereadores como Adilson Anjos e Carlos Bispo também prestigiaram. (Foto de Celso da Sucam)

celso da sucam e amigo da sucam

celso da sucam assiste a estreia de biritinga

Sentimos a falta: O Ex prefeito Gil de Gode não encontramos ele na torcida, Gil é um dos responsáveis por fomentar o esporte do município a nível estadual.

Emoção a flor da pele; O secretário de esporte do município de Biritinga Cosme Souza de Oliveira (Cosminho), estava pilhado fora de campo, trabalhando no suporte a arbitragem e segurança ele não parava, quando Biritinga sofreu o empate o mesmo caminhava de lado para o outro, no segundo gol por pouco não invade o campo e no final as lágrimas.

cosminho comemora gol de biritinga

cosminho chora apos vitoria de biritinga

"Foram muitas as críticas em cima de me e de Camelo, que somos loucos, que íamos levar uma goleada atrás da outra, a falta de patrocínio pela dificuldade que o município vem passando, e hoje estreiamos contra uma seleção tão poderosa e conseguimos vencer, parabéns a Euclides pelo jogo limpo, e aos nossos jogadores e comissão técnica, a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente muito obrigado. A qui é trabalho!”. A firmou Cosminho pós jogo.

Arbitragem; Não comprometeu, arbitro não quis se aparecer, apitando em cima do lança, expulsou um de Biritinga e deu cartão amarelo a Dêdo por demora em cobrar tiro de meta. Euclides reclamou de uma penalidade, sinceramente não achei que foi pênalti.

arbitagem jogo biritinga x euclides da cunha intermunicipal 2017

arbitro central anilton cerqueira ribeiro biritinga x euclides da cunha

O maior da História; O artilheiro Pin de Euclides da Cunha é o maior artilheiro da história do Intermunicipal com mais de 150 gols, foi figura apagada no jogo, as duas linhas de quatro montada pelo técnico de Biritinga, anulou as tabelas de meio e ataque de Euclides o time abusou de cruzamentos e Pin baixinho ficou perdido entres os bons zagueiros de Biritinga. Substituído Pin saiu reclamando. (foto abaixo)

pin maior artilheiro do intermunicipal

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia