Log in

II Conferência de Cultura movimenta o Município de Biritinga

  • Published in Biritinga

Com início por volta das 08:00 hs sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Biritinga, a 2° Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”. O evento se estendeu durante todo dia, e representantes dos movimentos culturais expuseram problemas, debateram propostas de lei de incentivo à cultura, além de discutir os eixos temáticos que vão nortear as conferências estadual.

A Conferência foi aberta oficialmente pelo grupo de forró Lourival e sua gente e o grupo de Samba de roda local, que contaram um pouco da nossa Cultura, levantaram bandeiras importantes e destacaram a importância do encontro. Uma variedade de comidas típicas regional estava a disposição de todos. Em seguida autoridades municipais, como; O Prefeito Gilmário Souza de Oliveira e a Secretária de Planejamento Sandra Santos de Araújo, Secretário de Administração Adílson da Costa Souza, Secretário de Cultura Geraldino Souza Ramos, Secretaria de assistente Social Priscila Brito de Souza Lima, Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Álvaro Pedreira Lopes, falaram para o público presente.

Em suas falas todos foram taxativos quando a necessidade da Secretária de Cultura Municipal ter um orçamento próprio, pois só assim poderá desenvolver e acolher projetos que possam fomentar a Cultura no município;

A representante territorial da SECULT, Nadjane Estrela em suas palavras finais falou que estava feliz, pois Biritinga foi um dos municípios que entendeu bem a proposta da conferencia cultural e que as propostas apresentadas foram bem elaborada.

Durante o evento tivemos uma palestras com o biritinguense Mestre em Filosofia Raimundo Carvalho “O Zé Confú”, onde enfatizou a falta de recursos direcionado a cultura e a importância da conferencia para resolver esse problema.

Entenda:

Uma Conferência é uma instância de participação social, geralmente convocada pelo poder público, que tem por objetivo institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, controle e gestão de uma determinada política ou de um conjunto de políticas públicas. É um espaço de debates por excelência, no qual um conjunto de pessoas se reúnem para discutir acerca de temas específicos.

Fonte: site da Prefeitura de Biritinga

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook