Log in

Prefeito de Biritinga Gil de Gode reuni comitiva com mais 30 para votação do Limite Territorial em Salvador

  • Published in Biritinga

O prefeito de Biritinga Gil de Gode pela segunda vez reuniu a comitiva com destino a Salvador com o objetivo de resolver o problema do limite territorial de Biritinga, politicamente falando posição e oposição juntos pelo um só objetivo.

A comitiva composta com mais de 30 pessoas entre autoridades, representantes comunitários, marcaram presença nos dias 22, 28 e 29 de abril de 2015 na Câmara dos Deputados do Estado da Bahia onde nas datas citadas acima estava agendado a votação dos limites territorial do município de Biritinga e cidades vizinhas. Em todas as datas previamente agendada foi marcada por manobras política, Deputados esvaziaram o plenário sendo assim o projeto ia sendo adiado por falta de coro na câmara para votação do parecer já aprovado pelos técnicos do SEI e do IBGE, onde por Lei as comunidades como: Perna Mole, Vira Mão, Sete Ferro, Candeal, grande parte do Morro da Ilha, parte da Montanha, Lucena e Felícia, mas as aeres dos assentamentos como: Baixa Pequena, Santa Virgínia, Colônia Boa Sorte, Flor da Açucena, 21 de Abril e Divinéia que são assistida pela prefeitura de Biritinga, mas os recursos financeiros vão para outro município.

Caso os Deputados aprovem o estudo técnico do SEI e IBGE a prefeitura de Biritinga que hoje está presente para auxiliar ou socorrer quase de 19.000 mil habitantes com recursos de 15.769 vai receber o recurso correto.

A luta do prefeito de Biritinga Gilmário Souza de Oliveira vem desde meados de 2008 após muitas reclamações de alguns gestores também prejudicados por valores arrecadados bem abaixo do ideal para administrar os município, em 2009 os técnicos do SEI e IBGE começaram a medir os limites territorial de todos os municípios vizinhos. Na época a relatos de ânimos exaltados entre prefeitos nas negociações para saber de onde pertencia as comunidades.

Daniel Cerqueira, Álvaro Lopes, Nego de Abad, Fabio Bastos e mais assessores auxiliaram o prefeito Gil de Gode em mais um fato marcante para a história de Biritinga.     

Algumas pessoas presentes na Comitiva em prol a Biritinga

Prefeito Gilmario Souza de Oliveira

Vice Celso da Sucam

Vereadores:

Adilson Anjo

Roberto de Jesus

Milton Almeida

Cosme Nilton

Clodoaldo

Jorge Sérgio

Margarida Queiroz

Bode do Sindicato

Secretários:

Laércio Brito, Sandra Araújo, Adilson da Costa Souza (Nego de Abad).

Líderes políticos:

Marivânia Anjos

Carlos Bispo e Joselito Barbosa;

Deputados: Roberto Carlos, Gika Lopes, Tom Araújo, Bira Coroa

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook