Log in

Prefeito de Biritinga Gilmário Souza de Oliveira inaugura estádio Moreirão

  • Published in Biritinga

O Estádio Municipal Manoelito Moreira de Carvalho, “O Moreirão”, em Biritinga, foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira pelo Prefeito Gilmário Souza de Oliveira. A abertura oficial do estádio, que homenageia um grande desportista da cidade, reuniu mais de três mil pessoas entre autoridades constituídas do Município, lideranças comunitárias, familiares do homenageado, representantes do Governo Estadual, além da população que foi prestigiar o evento.

Com recursos do Governo do Estado e contrapartida da Prefeitura de Biritinga, o estádio “O Moreirão” já vinha sendo utilizado a mais de dois anos, mas nunca inaugurado, neste tempo a estrutura como a contenção nas laterais do campo, alambrado, arquibancada com tribuna de honra, vestiários, bancos de reserva, portões de entrada e saída foram construídos. Com estas estruturas o estádio passa a atender aos requisitos da Federação Baiana de Futebol para a realização de jogos oficiais.

Muito aguardado pelos biritinguenses o Presidente da Sudesb Raimundo Nonato (Bobô), por motivo particular não pode se comparecer, mas enviou um representante o analista técnico da Sudesb Ney Santos, “Aqui está uma liderança jovem em ascensão, Prefeito e vice-prefeito de Biritinga, hoje trás para município um equipamento de primeira qualidade, um Estádio com qualificação técnica capaz de receber jogos de qualquer nível, inclusive capaz de atender a reivindicação da Federação Baiana de Futebol”. Afirmou.

Durante a solenidade o jornalista e apresentador do evento Fábio Bastos convidou a matriarca da família do homenageado para um pronunciamento, disse que estava bastante emocionada por participar da inauguração do estádio que leva o nome do seu saudoso esposo. A Professora Eunice Ribeiro falou ainda que o nome do estádio é um reconhecimento do Prefeito Gilmário Souza de Oliveira e da cidade a uma pessoa que sempre apoiou o esporte no município.

O Prefeito de Biritinga em seu discurso durante o evento fez questão de agradecer a todos que participaram de forma direta ou indiretamente desta conquista. “Esse empreendimento não é um conquista de Gil de Gode, e sim do povo de Biritinga, para fomentar o esporte, para deixar, registrado para as próximas gerações que nós, que no momento estamos a frente do município de Biritinga, tivemos o respeito, tivemos a coragem de saber da nossa obrigação e da esse empreendimento ao município de Biritinga, para que ele possa nas próximas gerações saber que nós quando estávamos ao poder executivo proporcionamos essa alegria aos esportista biritinguense. O nome do estádio é homenagem a um grande esportista Manoelito Moreira de Carvalho que quando as autoridades públicas não se importava com o esporte ele fomentava com recursos próprio, por isto mais do que honrosa essa homenagem, e declaro entregue a população o estádio “O Moreirão”. Afirmou.

Em seguida o Prefeito Gil de Gode e sua esposa Dona Dinha acompanhou as autoridades em uma visita as dependências do estádio.

O Prefeito do município, Gilmário Souza de Oliveira em entrevista a rádio Biritinga Fm agradeceu o empenho das pessoas que trabalharam na construção do Estádio e a todos que mantém esse empreendimento, com a palavra, Gil de Gode fez um convite “Domingo as oito horas haverá um jogo comemorativo com os operários da obra, com quem criou calo nas mãos trabalhando, vai ter a honra ou melhor vai nos dá a honra de poder jogar uma partida com eles”. Afirmou Gil de Gode. Em seguida foi interrompido por um dos funcionários de nome Cabelo que veio anunciar o nome do time “Os cachorrão”.

Mais fotos do Estádio O Moreirão em Biritingaestadio moreirao biritinga

Após o termino o prefeito foi um dos últimos a deixar o estádio O Moreirão, “É um sentimento de dever cumprido com população, agora eu mais de que todos queria que Bobô estivesse presente aqui hoje, ia solicitar dele a iluminação, que não estava no projeto, essa aqui não é o suficiente, é muito dinheiro a ideal não tivemos recurso, a prefeitura não teve recurso”. Citou o prefeito emocionado

Fonte: site oficial da prefeitura de Biritinga.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook