Log in

Prefeito e Secretária de Saúde vibram com a implantação do Nasf I em Biritinga

  • Published in Biritinga

A Prefeitura Municipal de Biritinga já implantou e efetivou o funcionamento do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que tem como objetivo apoiar a consolidação da Atenção Básica a Saúde dos Biritinguenses, ampliando as ofertas de atendimento na rede de serviços, priorizando o atendimento compartilhado e interdisciplinar, com troca de saberes, e responsabilidades mútuas, gerando experiência para todos os profissionais envolvidos, mediante amplas metodologias, tais como estudo e discussão de casos e situações.

A equipe que já está atuando é composta por: 2 (dois) Assistentes Sociais, 2 (dois) Psicólogos, 2 (dois) Fisioterapeutas, 2 (dois) Nutricionistas, 1 (um) Farmacêutico, 1 (um) Educador Físico, no total dez profissionais.

O atendimento dos profissionais que integram o NASF acontece de segunda a sexta-feira. Para saber o dia especifico de atendimento de cada profissional o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde.

O Prefeito Gilmário Souza de Oliveira, destaca a importância da equipe do NASF "Com a efetivação da equipe do NASF I em nosso município o recurso aumentou, agora temos a possibilidade de realizar uma assistência mais efetiva, através do atendimento compartilhado entre profissionais, tanto aqui na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliar na zona rural, com o foco nas ações de prevenção e promoção da saúde, esse projeto é em parceria com o Governo Federal, e nós selecionamos profissionais que realmente queira vestir a camisa".

A Secretária de Saúde Marivânia Anjos destacou a importância e o empenho da Prefeitura e do Prefeito Gil de Gode em organizar o projeto e se organizar documentalmente para que o município pudesse ser contemplado junto ao Governo Federal com a implantação da equipe I no município.

A equipe do NASF, se reúne para discutir as ações todas às quartas-feiras a tarde na sala própria no ambulatório da Secretaria de Saúde.

Fonte: site oficial da Prefeitura de Biritinga / artigo de 12 de junho de 2014

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook