Log in

Secretaria de Saúde de Biritinga promove atividade de formação para prevenção do Glaucoma

  • Published in Biritinga

Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (8), mais uma atividade de formação para os profissionais de saúde de Biritinga, na Câmara de Vereadores. A atividade buscou capacitar agentes comunitários de saúde, enfermeiros e gestores municipais de saúde para a prevenção e  tratamento do glaucoma - doença incurável e uma das principais causas de cegueira no Brasil.

Para isso, uma equipe composta por 25 especialistas em glaucoma estará em Biritinga nos dias 8 e 9 de agosto para realização de consultas e exames, gratuitamente, de todas as pessoas acima de 40 anos, mesmo que não apresentem histórico familiar da doença. Moradores de Biritinga com idade igual ou superior a 35 anos poderão participar da campanha, caso o pai ou mãe tenham glaucoma.

secretaria saude formacao glaucoma 3

Resultado de uma parceria entre a secretaria de saúde de Biritinga, governos estadual e federal, além do HCOE, a ação visa atender até 2 mil pessoas por dia e foi apresentada, em detalhes, pela administradora do grupo HCOE, Célia Vital,  durante o encontro de formação.

secretaria saude formacao glaucoma 4

Em breve, divulgaremos horário e local onde ocorrerão triagem, exames e cadastro das pessoas que receberão o colírio, sem custo para o cidadão, para tratamento do glaucoma. Alertamos que a prevenção é a única arma contra a doença. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Biritinga

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook