Log in

Secretário Laércio Brito mobiliza a população de Biritinga em campanha de imunização contra gripe

  • Published in Biritinga

O Secretário de Saúde Laercio Brito está mobilizando a população biritinguense, com campanhas de conscientização do público alvo no município, o grupo com maior percentual de cobertura vacinal até o momento é o de idosos a partir dos 60 anos, seguido das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes.

A campanha teve início nacional no dia 4 de maio e seguirá até o dia 22 de maio. O dia D da campanha no município de Biritinga foi Sábado(9) a secretaria de saúde armou um toldo na praça 23 de Abril e, não faltou brinquedos, doces e palhaços para incentivar as crianças, o secretaria e a equipe de saúde estava contentes com a procura da população.campanha de vacinacao gripe 003

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público alvo, o secretário, destaca a importância dessa campanha. “Pedimos que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de suas residências até o dia 22 de maio para receber a vacina. É importante que as pessoas não deixem de tomar a vacina. É preciso que todos apresentem o cartão de vacinas”, declarou Laércio Brito.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), devem se vacinar os idosos (a partir dos 60 anos), as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os povos indígenas.campanha de vacinacao gripe 010

Para participar é necessário apresentar documento de identificação e cartão de vacinação. Os profissionais da saúde também devem apresentar comprovante de que trabalham na área. As gestantes devem levar o cartão da gestante e puérperas apresentar cartão da gestante ou certidão de nascimento da criança. Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais devem apresentar laudo médico que ficará retido na unidade de vacinação. É importante ressaltar que a vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Onde se vacinar?

A vacina estará disponível nas Unidades de Saúde de Família do centro (Postinho) e nas unidades de saúde da zona rural nos dias agendados.

Fonte: site oficial do município

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook