Log in

Inter demite Zago em voo e vem atrás do técnico do Bahia Guto Ferreira

  • Published in E.C Bahia


Apesar de todos os recursos oferecidos ao técnico Antônio Carlos Zago, a aposta do clube para 2017 perdeu para o Paysandu e deixou o Inter na 10ª colocação do Segunda Divisão. Foi comunicado da demissão ainda durante o voo fretado, de Belém a Porto Alegre.


Na manhã do último domingo, teve a sua saída do Inter oficializada em reunião com o presidente Marcelo Medeiros e com o vice de futebol Roberto Melo. O Inter corre atrás de um treinador que o tire da Segundona. Guto Ferreira é o nome desejado pelo Beira-Rio. Mas, como tem uma posição sólida no Bahia, as tratativas para a sua contratação não são tão fáceis como os outros dois técnicos que estão empatados como Plano B: Levir Culpi e Vanderlei Luxemburgo — com leve vantagem para Levir.
Guto Ferreira tem origem no Inter, onde foi treinador das categorias de base e campeão gaúcho em 2002, como treinador interino. Na noite deste domingo, enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro. E o Inter deverá esperar mais algumas horas para tentar tirar Guto do Bahia — que no ano passado deixou a Chapecoense, na Série A, e aceitou o desafio de assumir o Bahia, então na Série B, por R$ 300 mil mensais.
Caso não seja possível contratar Guto Ferreira, aí, sim, a direção colorada deverá investir em um técnico de nome e desempregado (Levir, Luxemburgo ou até mesmo Marcelo Oliveira) para que já assuma a equipe diante do Palmeiras, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo que vale a vaga às quartas de final da Copa do Brasil. Luxemburgo chegou a abrir negociações com o Sport — time que perdeu para o Bahia o título da Copa do Nordeste e que demitiu o treinador Ney Franco —, mas alegou que não desejaria trabalhar no momento para desistir do projeto que lhe foi apresentado.
— Ninguém me procurou. Bom domingo — respondeu Luxemburgo à reportagem de ZH.
A sequência de jogos do Inter é pesada. Depois de enfrentar o Palmeiras, a equipe terá duros desafios na Série B, enfrentando em série: Juventude, Figueirense, Náutico, América-MG, Santa Cruz e Paraná.
Porém, caso o Inter queira realmente esperar por Guto — e a negociação se arraste —, um interino poderá comandar o time durante esta semana. Como Odair Hellmann está com a seleção brasileira sub-20, disputando o torneio de Lyon (FRA), o mandato-tampão ficará a cargo do treinador do sub-23, Ricardo Colbachini, ou de seu auxiliar, o ex-goleiro André Döring.
Depois de ver o Projeto Série A naufragar com Zago, o Inter corre contar o tempo para tentar voltar ao G-4 da Segunda Divisão. E não há mais tempo para errar.

Salvador Bahia