Log in

Pet se demite e anuncia Alexandre Gallo novo técnico do Vitória

  • Published in E.C Vitória

“Fizemos uma lista com 30 nomes, inclusive com Levir Culpi, até chegar ao nome de Alexandre Gallo para novo técnico do Vitória”, afirmou Pet.

O último trabalho do novo treinador rubro-negro foi ano passado, no comando do Náutico em parte da Série B. Foram 25 jogos pelo Timbu, com 11 vitórias, quatro empates e 10 derrotas, que corresponde a um aproveitamento de 49,3%.
Entre 2013 e 2015, ele dirigiu as seleções brasileiras sub-17 e sub-20. Aos 50 anos, Gallo já treinou diversas equipes do futebol brasileiro, entre elas o Bahia, em 2009. Foi campeão estadual por Sport, Figueirense e tem um título de Recopa Sul-Americana pelo Inter, em 2007.
Com a chegada de Gallo, Petkovic volta apenas a comandar o departamento de futebol e não mais acumulará a função de treinador. A tendência é que o novo técnico já dirija a equipe diante do São Paulo, quinta-feira, às 19h30, no Morumbi.
Antes de confirmar a chegada de Gallo, Pet contactou Carlos Amadeu, hoje treinador da seleção brasileira sub-17 e que foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Vitória. No entanto, Amadeu recusou o convite para voltar a trabalhar no rubro-negro. Levir Culpi também foi procurado, mas recusou. Gallo foi a terceira opção.

Fonte: correios 24 horas

Salvador Bahia