Log in

Matador do grupo de extermínio é preso em Feira de Santana

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Feira de Santana. Segundo a polícia, José Edno Ferreira da Silva, conhecido como ‘Cobra’, trabalhava como segurança de forma clandestina e participava de um grupo de extermínio na cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, José Edno Ferreira da Silva falou à polícia que agia como segurança na área do bairro Asa Branca e confessou que tinha apoio de policiais para praticar os crimes. Porém, o delegado disse que ainda não pode revelar como era esse apoio.

“Ele participava de um grupo de extermínio na cidade, agia nos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, no bairro Asa Branca, e tinha apoio de policiais para cometer esses crimes. Estamos investigando e tem vários inquéritos em andamento na DH. Em um deles está comprovado sua participação. Foi um crime grave que vitimou Otaviano Fernandes Carvalho, no dia 19 de junho de 2016. Esse crime foi cometido na frente da mãe da vítima”, informou o delegado ao repórter Aldo Matos do site Acorda Cidade.

O delegado Gustavo Coutinho disse que na época em que ocorreu esse homicídio, a polícia pediu a prisão preventiva, mas José Edno Ferreira da Silva conseguiu fugir. O delegado informou que tinha mais de 10 meses que a polícia estava tentando localizá-lo.

“Os policiais da Delegacia de Homicídios fizeram um excelente trabalho com a prisão de ‘Cobra’. Ele realmente trabalhava à noite como segurança e dormia durante o dia, então foi difícil chegar à prisão. No ano passado o grupo dele, denominado ‘os cobra’, foi desfeito e trocou de nome por conta dessa investigação. Acredito que com a prisão dele, outros crimes serão solucionados”, destacou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia