Log in

O Bahia vai vender jogadores segundo Diretor de futebol Alexandre Faria

  • Published in Futebol

O diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria revela em entrevista que vão ter que se desfazer de jogadores para equilibrar as contas do time. A renovação de Kieza também foi discutida e está em andamento, indefinição de goleiro titular e até a Cidade Tricolor o diretor comentou.

O Bahia vai contratar mais algum reforço para a Série B? 

Nós contratamos quatro jogadores para o início da Série B: Jailton, Marlon, Eduardo e Adriano. Não estamos atrás de nenhuma outra posição. Estamos monitorando o mercado. Se vier um jogador que a gente ache que vai ajudar muito no elenco, que seja uma peça interessante dentro das condições financeiras do Bahia, nós vamos trazer, mas não estamos procurando de forma emergencial nenhuma posição. Elenco fechado nunca está, nem para entrar e nem para sair, mas a gente não está desesperado atrás de nenhuma posição.

Kieza vai renovar?

Kieza tem contrato até 17 de julho e as coisas estão dentro do prazo normal. Existe a vontade do Bahia de ficar com ele, a vontade do jogador de ficar no Bahia e a vontade do clube chinês de ganhar dinheiro. Nós estamos tentando equilibrar isso. O grande trunfo que a gente tem é que ele quer ficar no Bahia e nós vamos usar isso até o último momento. O clube chinês investiu uma quantia milionária nele e quer reaver essa quantia, que é totalmente fora dos padrões brasileiros. O que estamos tentando fazer é chegar a um valor possível do Bahia pagar.

Se a negociação não der certo, já há um plano B?

Eu tenho expectativa que os atletas da base que ainda não tiveram uma performance desejada ou esperada pelo grande público possam ter a partir do momento que tiverem mais condição de jogar sem a responsabilidade de ser protagonista. O Bahia é um clube de 84 anos e a gente não pode chegar aqui e colocar nos atletas da base toda a responsabilidade de resolver os problemas adquiridos nesses 84 anos. Os atletas têm que ter o tempo deles. Se Kieza não ficar, tem plano B, C, e na minha cabeça esse plano está na base.

Então não há intenção de contratar caso Kieza não renove?

Kieza tem contrato até 17 de julho e até lá muita coisa pode acontecer. Estamos monitorando o mercado.

Leia a matéria completa no correio 24 horas clique aqui

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia