Logo

O PT lança sistema de doação online veja

O PT anunciou hoje sexta-feira 12/06/2015 uma ferramenta on-line para que filiados possam doar dinheiro à sigla, que decidiu não aceitar doações empresariais para o custeio da legenda. O anúncio foi feito no congresso que o partido realiza ontem em Salvador Bahia. O site permite doações no valor entre 25 e 5.000 reais.

O novo sistema faz parte da tentativa de reação do partido após sucessivos escândalos de corrupção. Depois mensalão e do petrolão, o PT decidiu culpar pelos próprios crimes o sistema que permite o financiamento empresarial dos partidos e das campanhas eleitorais. A sigla resolveu abrir mão do dinheiro de empresas para o custeio das atividades do PT, embora ainda discuta se rejeitará mesmo as doações para campanhas.

ONDE E COMO DOAR PARA O PT? AQUI

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do lançamento da ferramenta. Ele disse que os filiados têm a "obrigação" de contribuir, e cobrou mais empenho da militância e dos parlamentares do partido contra o que chamou de "tentativa de criminalizar o PT".

Lula deu um puxão de orelha especial nos deputados e senadores do PT. Ele pediu que os parlamentares viajem o país para defender o partido. "Hoje as pessoas viajam mais para fazer o seu mandato, para prestar conta do seu mandato", afirmou.

Joomla SEO by MijoSEF
Webmaster responsável Analista TI. 2015 ® Todos os direitos reservados.