Juazeiro

Suspeitos de fraudar requerimentos de seguro-desemprego são presos

55434d244a6818b195ad387fb8ff9b61

Cinco pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal de Juazeiro, na região norte da Bahia, suspeitas de integrar um grupo criminoso que fraudava requerimentos de seguro-desemprego na região do Vale do São Francisco. A investigação foi iniciada na semana passada, mas o resultado da ação só foi divulgado nesta quarta-feira (28).

Três dos suspeitos foram capturados em flagrante ao apresentarem, no Ministério do Trabalho, em Juazeiro, requerimentos de seguro-desemprego com vínculos empregatícios falsos inseridos nas Carteiras de Trabalho. Segundo a Polícia Federal, cada requerimento falsificado apresentado gerava, em média, um prejuízo no valor de R$ 4 mil - equivalentes a quatro parcelas de R$ 1 mil.

Um contador, que não teve nome divulgado, era o responsável por inserir informações falsas nas carteiras profissionais, registrando os vínculos empregatícios fictícios. Ele foi preso dentro de seu próprio escritório de contabilidade no município de Petrolina, em Pernambuco.

Após o registro do vínculos empregatícios fictícios, segundo a PF, era promovido o recolhimento de valores de FGTS para que o suposto vínculo trabalhista ficasse registrado nos sistemas do Ministério do Trabalho. 

Leia mais...

Assaltantes armados explodem carro-forte em rodovia no norte da BA

B964824049acba7dc75c7fb123014230

Um carro-forte foi explodido durante a ação de bandidos na BR-407, na região do distrito de Massaroca, em Juazeiro, norte da Bahia, na quinta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, um grupo armado parou o veículo na rodovia e, em seguida, usou bananas de dinamite para roubar o dinheiro que estava sendo transportado.

Segundo os seguranças, um grupo com quatro ou cinco pessoas estava em um carro e parou a uns quarenta metros em frente ao carro forte. Nisso, eles atiraram contra os pneus do carro e fizeram com que os seguranças fugissem pela mata. Depois eles pegaram quatro bananas de dinamite e explodiram o carro-forte", relatou o investigador Gilbero Feitosa ao G1. 

Leia mais...

Juazeiro: Pedreiro morre eletrocutado

1813a61afd2038e96a064c1025404c03

Um pedreiro morreu eletrocutado na manhã desta sexta-feira (21), em Juazeiro, no norte da Bahia. Jeferson Batista da Silva, 28 anos, trabalhava em uma obra de um supermercado, quando recebeu a descarga elétrica.

O estabelecimento fica no bairro de Castelo Branco, no centro da cidade. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender o acidente, por volta das 7h30. A vítima, no entanto, já tinha morrido no local.

Leia mais...

Cinco pessoas são presas com armamento pesado em Juazeiro

802f5a17bb220e0287441f60034451c9

Em ação conjunta da Polícia Federal e de grupos táticos e de inteligência da Polícia Militar de Petrolina e Juazeiro, foram presos, em flagrante, no início da manhã de hoje, cinco pessoas que se encontravam em uma propriedade rural situada no distrito de Maniçoba, pertencente ao município de Juazeiro/BA. 

De acordo com a Polícia, o flagrante foi realizado através da abordagem de ambas as polícias, que se dirigiram ao local para cumprir mandados de busca e apreensão, após denúncia que vinha sendo investigada, há aproximadamente 15 dias,  de que o lugar abrigava armamentos pesados. Os homens são suspeitos de praticar assaltos a bancos e crimes de pistolagem (assassinatos encomendados) na região.

Leia mais...

Dois estelionatários são presos em flagrante em Juazeiro

Os estelionatários Francisco Dantas de Souza, 38 anos, e Clésio Murilo Andrade Gama, o “Senhorzinho”, 41 anos, foram presos em flagrante no município de Juazeiro à  389 Km de Biritinga, nesta quinta-feira, 31. 

De acordo com os investigadores da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia da cidade, Francisco estava com duas cédulas de identidade falsas, usadas para a abertura de contas bancárias e aplicar golpes no comércio da região norte do estado.

Segundo o coordenador regional, delegado Fábio Antônio Conceição, com Francisco ainda foi encontrado vários cartões de benefício do programa Bolsa Família do Governo Federal pertencentes a outras pessoas e folhas de cheques assinadas em branco.

Com mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Tauá, interior do Ceará, Francisco delatou que tinha um cúmplice, Clésio Murilo, natural de Juazeiro. Preso em flagrante, com o estelionatário foi encontrado um computador portátil, que disponibilizava matrizes de documentos, como cédula de identidade, Carteira Nacional de Habilitação, CPF, alvará de funcionamento de Prefeituras e comprovante de residência, dentre outras coisas.

A polícia também investiga a procedência de veículos encontrados com a dupla: uma picape Fiat Strada, cor branca, placa JPP-6916, licença de Juazeiro; um Volkswagen Polo, cor prata, placa  LCH-7577; um  Classic, cor verde, placa  NTQ- 0778, licença de Pindobaçu; e uma motocicleta Dafra Speed, cor preta, placa JRL-2108, licença de Jequié.

As informações são do atarde online

Juazeiro, na Bahia, inicia uso de inseto transgênico contra dengue

9381f7658a69e632a111e08ce2c705a7

Em busca de um novo método para a erradicação do mosquito Aedes aegypti, pesquisadores estão soltando uma versão transgênica do inseto em bairros de Juazeiro (BA). O bicho geneticamente modificado gera filhotes que não chegam à fase adulta – a Malásia colocou a mesma prática recentemente.

A iniciativa, coordenada pela bióloga Margareth Capurro, pesquisadora da USP, foi aprovada pela CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança).

Os cientistas misturam material genético de drosófilas, conhecidas popularmente como moscas-das-frutas, ao do A. aegypti.

A transformação faz com que seus filhotes produzam uma proteína que causa sua morte ainda no estágio larval ou de pupa (a fase de casulo).

Em laboratório, os embriões são produzidos pela Biofábrica Moscamed, em Juazeiro (BA), e identificados com um marcador fluorescente. Por diferença de tamanho em relação às fêmeas, os machos –que alimentam-se de néctar e sucos vegetais– são isolados antes da fase adulta, quando serão liberados no ambiente.

Eles serão soltos em cinco bairros da cidade. Lá, concorrerão para procriarem com as fêmeas, o que, em longo prazo, deve reduzir a população local dos insetos.

A previsão é de liberação de 50 mil mosquitos por semana nesses locais, e a conclusão do estudo está prevista para 18 meses após o início do procedimento.

Os primeiros 10 mil mosquitos já foram soltos na última segunda-feira, no bairro de Itaberaba. Amanhã, serão liberados mais 8.000 no mesmo local.

Desarticulada quadrilha que traficava drogas em Senhor do Bonfim e Juazeiro

Af235f46c4f0c529481e5779e0a45998

Sete pessoas que integravam uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas entre as cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim, na região Norte da Bahia.

Foram presas nesta sexta-feira (18) por policiais da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). Com elas, foram apreendidos 8 kg de maconha e duas armas de fogo.

Segundo o delegado Felipe Néri, as investigações que resultaram na desarticulação da quadrilha tiveram início há dois meses, quando os policiais do Serviço de Inteligência (SI) da 19ª Coorpin descobriram que os traficantes utilizavam a BR-407 como rota de tráfico.

Os presos foram identificados como Gabriel Dourado de Souza, Marcos Vinícius Soares de Almeida, Sebastião Lindomar de Oliveira, Ednaldo Almeida de Lima, Marta Janaína Rodrigues Barros Santos, Eduarda Almeida dos Santos e Thailine Santos de Oliveira.

Eles foram autuados em flagrante por tráfico de droga, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. Uma adolescente também fazia parte da quadrilha.

Foram apreendidos ainda um revólver calibre 38, uma espingarda, munição, telefones celulares, e um carro alugado pelo grupo para transportar a droga entre os municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim.

O material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

As Informações são do Correio.

Quem está Online

Temos 86 visitantes e Nenhum membro online

Enquete bbb15: Quem sai Adrilles ou Cézar?

Adrilles - 61.1%
Cézar - 38.9%

Total de votos: 131
A votação para esta enqueta já encerrou em: 01 Abr 2015 - 00:00

Receber boletim informativo

Últimas Notícias