Log in
  • Ainda faltam mais de dez dias para finalizar a campanha de vacinação contra gripe, mas o município de Biritinga, mais uma vez, sai na frente na luta contra a influenza e atinge meta de campanha. Graças aos esforços da Secretaria Municipal de Saúde e de sua equipe, nesta manhã de quarta-feira (27), Biritinga alcançou a meta de 80% estabelecida pelo Ministério da Saúde, atingindo todos os grupos prioritários da campanha (crianças, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos).

  • A Secretaria de Saúde de Biritinga convida todos para participar de uma caminhada de mobilização e conscientização contra os mosquitos transmissores da Dengue, Chikunguya e Zika. A passeata vai acontecer na próxima quarta-feira (22), a partir das 8h, com saída da Secretaria de Saúde.

  • A Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga esclarece à população que, até o momento, não existe nenhum caso confirmado de febre Chikungunya ou Doença Exantemática Indeterminada (Zika), no município de Biritinga, de acordo com os resultados dos exames laboratoriais recebidos por esta Secretaria. Os diagnósticos confirmaram seis casos de dengue, dentre as doze situações notificadas.

  • Mais de 30 comerciantes e lojistas de Biritinga, reuniram-se, nesta terça-feira (01/10), para fundação da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em prol do comercio local. O convite para reunião partiu da Secretaria de Planejamento Sandra Santos de Araújo que organizou e comandou o evento, o auditório do Sindicato, local escolhido e contou com a presença do Gerente de Relacionamento da FCDLBA (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia), Augusto César Goes da Silva, também compôs a mesa o Secretário de Administração Adilson da Costa Souza que representou o Prefeito Gil de Gode que não pode comparecer por motivo particular, o Presidente da Câmara Laércio Brito, Gehovane Santiago Oliveira, Jose Oliveira Santiago, Lauriano Batista Dias, Hilberto Pugliese Guimarães, José Raimundo Magalhães Barros Júnior, também fizeram parte da mesa.

  • O secretário de saúde de Biritinga, Laércio Brito, convida toda a comunidade para participar da III Conferência Municipal de Saúde de Biritinga, que acontece no próximo dia 11, quinta-feira, no Ginásio Municipal, nos turnos da manhã e tarde.

  • Aconteceu nesta manhã de quarta-feira (8), mais uma atividade de formação para os profissionais de saúde de Biritinga, na Câmara de Vereadores. A atividade buscou capacitar agentes comunitários de saúde, enfermeiros e gestores municipais de saúde para a prevenção e  tratamento do glaucoma - doença incurável e uma das principais causas de cegueira no Brasil.

  • Muitas reflexões e propostas apresentadas, ontem (11), na III Conferência Municipal de Saúde de Biritinga, que teve como tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do povo Brasileiro e reuniu representantes de vários segmentos sociais, profissionais de saúde, além de autoridades de Biritinga

  • Nesta segunda-feira (11), um dia após “O Dia das Mães” o secretário de saúde do município de Biritinga Laércio Brito e sua equipe, promoveram um café da manhã surpresa para as Mães e colaborados presentes no hospital e na secretária de saúde. Como citado a confraternização alusiva ao Dia das Mães, aconteceu nas dependência da secretária de Saúde por volta das 7h da manhã.

  • O Secretário de Saúde Laercio Brito está mobilizando a população biritinguense, com campanhas de conscientização do público alvo no município, o grupo com maior percentual de cobertura vacinal até o momento é o de idosos a partir dos 60 anos, seguido das crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, trabalhadores da área da saúde, gestantes.

Salvador Bahia