Log in
  • A Vereadora Gilmara de Araci, é a nova comandante do PSDB local, o partido fundado pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso o FHC, que hoje tem Aécio Neves como sua principal esperança de desbancar o PT da presidência do Brasil.

  • As fotos do grave acidente na noite desta sexta-feira 15 que deixou duas pessoas mortas, próxima a localidade de Ribeira, na zona rural de Araci. De acordo com informações do site avoz do campo, o motociclista de 19 anos atropelou um idoso de 66 anos. Os dois morreram no local.

  • O fato ocorreu na noite da última quarta-feira (19), no bairro da Bombinha, em Araci. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), passadas ao site A Voz do Campo, o adolescente de 16 anos teria efetuado um disparo de arma de fogo no braço de um garoto de 14 anos, após a vítima negar um picolé.

  • O Araciense Jackson Santos Gomes, de 33 anos, foi assassinado na noite deste sábado, 18, na localidade de Jauá, orla marítima de Camaçari, em frente a associação de moradores.

    Ainda não há informações sobre a autoria do homicídio e se o corpo foi enterrado em Araci. A polícia investiga o caso.

  • Cena de filme em Posto de Combustível na Cidade de Araci, vigilante Josenildo Oliveira do Carmo, conhecido por Beinha, residente no bairro do Riacho, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira(12), por volta das 21h.

  • Servidores públicos repassaram informações ao site A Voz do Campo de Araci dando conta de que o Banco Bradesco não está autorizando empréstimos consignados para funcionários da Prefeitura Municipal de Araci. O banco teria cancelado o contrato de empréstimo consignado com a prefeitura por falta de pagamento nos meses de junho, julho e agosto.

  • Por volta das 3h da manhã desta quinta-feira (11), um jovem morreu após trocar tiros com uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM no bairro do Guarani, em Araci. Segundo a PM, a guarnição efetuava rondas na cidade quando recebeu denúncias de que gangues rivais trocavam tiros no referido bairro.

  • O corpo de um homem identificado como Anderson Nascimento de Souza, foi encontrado enterrado na manhã de ontem, domingo (23), na fazenda Camamu, zona rural do município de Araci. 

  • A ex-prefeita de Araci, na região sisaleira, Maria Edneide Torres Silva Pinho e o sócio-gerente da MRV Produções e Eventos, Marcelo da Silva, são alvos de uma ação de improbidade administrativa.

  • Um ex-vereador do município de Araci, no Nordeste da Bahia, foi morto após sofrer um sequestro no final da tarde de sábado (17).

  • Um homem foi assassinado e uma adolescente foi baleada na noite deste sábado (10), no distrito de Tapuio, em Araci. Edson Silva Sousa Junior, mais conhecido como “Chuí”, que morava no bairro JK, no município vizinho de Santaluz, foi atingido por quatro tiros no rosto, e a irmã dele, de 16 anos, foi ferida no abdômen.

  • Araciense identificado como José Anjos de Sousa, mais conhecido como Bel, foi assassinado na tarde deste domingo (10) enquanto tomava banho em um banheiro improvisado de sua residência na fazenda Boa Vista, próximo ao distrito de Barreira, zona rural de Araci. De acordo com as informações, José recebeu tiro de espingarda e morreu no local.

  • Um homem identificado apenas como “Didio”, idade não revelada, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (25) na cidade de Araci.

  • Mauro Marques dos Santos foi morto com golpes de machado na madrugada de ontem, domingo (30), na localidade conhecida como Primeiro Sítio, na região do povoado de Barreira, em Araci.

  • Um jovem, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (1º) no bairro Guarani, em Araci.

  • Fortalecimento da rede de coletivos culturais, fomento à cultura local e promoção do intercâmbio cultural, além do incentivo ao protagonismo da juventude nos espaços de cultura nos 20 municípios do Território do Sisal, são algumas das propostas do I Encontro de Coletivos Culturais Juvenis que acontecerá em três etapas, entre abril e maio de 2017 no território do Sisal.

  • O radialista José Socorro da Silva da Rádio Comunitária Cultura FM de Araci foi agredido fisicamente no início da tarde desta última sexta-feira (11) por um ouvinte. De acordo com as informações, José Socorro fez a leitura de uma matéria de cunho político e logo em seguida comentou o assunto.

  • Por volta das 22h39min, foi desencadeado uma Operação conjunta comandado pelo Coordenador Regional, Dr. Mozart que teve a participação do Dr Hidelbrando, o SI e a Polícia Militar (CETO e 1ª Cia) onde efetuaram a prisão de 05 (cinco) elementos as margens da BR 116/Norte, próximo ao Posto Sidel que estavam em posse de 01 (um) veículo Onix de cor branca com restrição de roubo/furto e 01 (uma) pistola 9mm estrangeira.

  • Pegadas milenares que podem ser de dinossauros foram encontradas no Quererá município de Araci, na divisa com Biritinga, após quase três anos de pesquisa. A descoberta foi feita com ajuda do biólogo e paleontólogo Rafael Costa da Silva, da Divisão de Paleontologia do Serviço Geológico do Brasil (antiga Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM, estatal).

  • A guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia do 16º Batalhão, sediada na cidade de Araci, frustrou uma tentativa de estelionato, no município, na tarde de quinta-feira (15). O fato ocorreu às 14h30, quando a vítima, identificada por Roberval Andrade Silva, 56 anos, recebeu uma ligação telefônica onde o autor do estelionato exigia uma quantia de R$ 1.500, para liberar a filha da vítima, em um suposto sequestro.

Salvador Bahia