Log in

Deputado Ronaldo Carletto quer criar Fundo de Nacional de Recuperação de Nascentes de Rios

  • Published in Política

Preocupado com a atual situação hídrica do país, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) apresentou, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei de nº 1858/15, que tem como objetivo criar o Fundo Nacional de Recuperação de Nascentes de Rios (FUNAREN).

De acordo com o parlamentar, a definição de recursos para o financiamento e o estabelecimento de critérios para a utilização das bacias hidrográficas é algo extremamente importante. “A água é um recurso natural insubstituível para a manutenção da vida saudável e bem-estar do homem. Com a criação do FUNAREN, como unidade orçamentária destinada a dar apoio financeiro a programas e projetos que visem promover a recuperação e/ou preservação de nascentes, cuidaremos prioritariamente e com mais afinco da conservação das nascentes, pois são as origens dos rios que abastecem nossas casas”, declarou Ronaldo Carletto.

Ainda de acordo com o deputado, o projeto pretende assegurar a aplicação permanente de recursos em ações voltadas ao reflorestamento e a outras medidas com vistas à recuperação e à preservação de áreas localizadas no entorno de nascentes e ao longo de cursos d’água. “Considerando a urgência de recuperar e conservar as nascentes que exercem um papel fundamental na formação e manutenção dos recursos hídricos, proponho a criação deste fundo, visando também preservar a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo, gerar trabalho e assegurar o bem-estar das populações”, salientou o progressista.

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia