Log in

Polícia Federal, Civil e Militar deflagraram operação Sertão livre, alvo facção Katiara

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil e Militar, deflagraram hoje(12) a Operação Sertão Livre, com o objetivo de desarticular uma quadrilha com atuação ampla em cidades de Ribeira do Pombal – de cuja comarca foram expedidos os mandados de prisão e busca e apreensão – Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, entre outras.

Ao todo, serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão. A estrutura da organização criminosa foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. O grupo é comandado por um traficante membro da facção Katiara, Hugo Péricles Ribeiro de Santana, que foi preso no último dia 28, em um condomínio em Aracaju (SE). 

Entre os crimes realizados pela quadrilha, destacam-se roubos de veículos e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições. Durante a apuração, ocorreram diversas prisões em flagrante, além da apreensão de grande quantidade de entorpecente.

Dentre as ações, destacam-se as prisões ocorridas no último dia 26, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e a quantia de R$ 30 mil. Os envolvidos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o crime, porte ilegal de armas, roubo e homicídio.

As informações são do Bahia Notícias

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia