Log in

Volta a chover forte em Salvador nesta quinta-feira causando pontos de alagamento e caos no transito

  • Published in Salvador

O instituto INEMA já sinalizava que voltaria a chover hoje em Salvador, e acertaram mais um vez, segundo o meteorologista Heráclio Alves a chuva é provocada por uma frente fria que saiu do sul do país e que passa pelo litoral do sudeste em direção ao oceano, intensificando os ventos e trazendo umidade para o recôncavo baiano e o litoral sul do estado.

O Trânsito de Salvador amanheceu parado nesta quinta-feira 14 segundo a Transalvador, as chuvas provocaram pontos de alagamento e como consequência pontos de retenção no trânsito nas regiões da Orla, Iguatemi, Bonocô, Ogunjá, Dique do Tororó, Quartel de Amaralina, Barris, Largo da Calçada e Barros Reis. 

A chuva deu uma trégua por volta das 7h, mas as regiões ainda apresentavam poças d'água até as 8h30. Já na Baixa de Quintas, os condutores enfrentam problemas com um semáforo que pisca, continuamente, no sinal amarelo.

Conforme o Inema, a previsão de chuva segue até a sexta-feira (15). O órgão afirma que não há como especificar o volume de água que deve atingir Salvador, mas prevê que o tempo só deve se abrir novamente no final de semana.

Ainda segundo o Inema, a temperatura mínima nesta quinta deve ficar em 24ºC, enquanto a máxima não passa dos 29ºC.

De acordo com a Codesal, da meia noite até às 8h32 desta quinta-feira foram registradas 29 ocorrências, sendo sete alagamentos de imóvel, cinco ameaças de desabamento, duas ameaças de deslizamentos, um desabamento de muro, dois desabamentos parciais, 12 deslizamentos de terra.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook