Log in

Cinco são presos e laboratório para refino de drogas é desarticulado em Santa Bárbara

  • Published in Santa Bárbara

Na manhã deste sábado (22), a polícia prendeu cinco pessoas e desarticulou um laboratório que servia para o refino de cocaína, em Santa Bárbara.


Através de nota, a Polícia Militar informou que foram apreendidos no local dois quilos de maconha, sete quilos de cocaína, duas balanças de precisão, material para embalar a droga, material para o refino, uma prensa hidráulica, várias placas de veículos, uma espingarda calibre 12 com 33 cartuchos e aparelhos celulares.

A polícia encontrou o laboratório após descobrir que um carro envolvido em um acidente de trânsito tinha restrição de furto no estado de Pernambuco.

Ao ser questionado pela polícia, o motorista do carro disse que o veículo pertencia à outra pessoa e informou o endereço de onde ela estaria, na zona rural do município. Os militares solicitaram reforço e seguiram com o apoio de três guarnições da Companhia Especial Tático Operacional (CETO). Ao chegarem ao local indicado, verificou-se que era a base de um laboratório que servia para o refino de cocaína.

Foram presos na operação Carlos Eduardo Cerqueira Alves, 38 anos, que já foi detido por roubo a veículo, porte ilegal de armas e tinha mandado de prisão em aberto; José Olavo Soares de Macedo, 41 anos, com mandado de prisão em aberto; Ricardo da Silva, 39 anos, que já foi preso tráfico de drogas e cumpriu cinco anos de prisão; Rodrigo da Silva Cerqueira, 27 anos, que já foi preso por roubo e tráfico; e Orlando Arcanjo do Carmo, 29 anos, foragido do presídio de Jequié. Os homens detidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Serrinha.

G1 BA* Foto: Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia