Log in

Servidores da Saúde da Bahia em greve a partir do dia 17

  • Published in Saúde

Servidores estaduais de Saúde da Bahia decidem pela grave da categoria, em uma assembleia realizada no auditório da Fundação Visconde de Cairu, nos Barris em Salvador, na tarde desta segunda-feira (13).

A suspensão das atividades terá início no próximo dia 17, devendo mobilizar técnicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas entre outras ocupações cruzarão os braços em todo o estado.

 Para o diretor do Sindisaúde - Rede Pública, Silvio dos Anjos, a greve é a alternativa que restou à categoria, após uma série de medidas que prejudicaram os servidores. A exemplo do reajuste salarial de 30%, abaixo da inflação, e mais recentemente, o corte do percentual adicional de insalubridade.  

"Nas unidades de saúde não há unidades insalubres, da entrada até a UTI não tem área insalubre, seja hospitalar ou rede básica", afirmou o diretor.

Nos próximos dias, os servidores estarão se mobilizando para dar início à greve, definindo divisão de tarefas e do corpo efetivo para cumprir o percentual mínimo, que deverá trabalhar.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook