Log in

Deputado Gika Lopes lamenta o falecimento do Amigo Manoelzinho Aboiador

  • Published in Serrinha

O deputado Gika Lopes lamenta o falecimento, no dia 3 de agosto, de seu amigo Manoel Tomáz de Aquino, carinhosamente conhecido como Manoelzinho Aboiador. Um grande representante da cultura nordestina, destaque expressivo na cultura artística de Serrinha e região desde 1967.

Como registro de suas condolências, o parlamentar também protocolou na Assembleia Legislativa moção de pesar, em que destacou a importância artística de Manoelzinho, contando um pouco de sua história: “Ele chegou em Serrinha em 1967 e, deste então, com toda sua humildade e simpatia se tornou um dos principais nomes do aboio e sertanejo da região. Sua presença era indispensável nas vaquejadas, cavalgadas e pega de boi na caatinga, trajetória que resultou na gravação de cinco discos.”monoelzinho e gika trofeu

Para finalizar, Gika expôs no documento sua solidariedade e sentimentos: “Uma grande perda. Nada será mais igual sem os aboios de Manoelzinho, que cantava o sentimento do vaqueiro e do homem do campo. Registro aqui minhas profundas condolências, solidarizando-me com sua família e todos os serrinhenses, rendendo toda solidariedade, carinho e respeito nessa hora de imensa dor, da perca de um grande amigo.”

Fonte: Cival Anjos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook