Log in

Unidade Móvel do Hemoba atende nesta sexta(14) em Serrinha

  • Published in Serrinha

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atende hoje na praça Luiz Nogueira em Serrinha Bahia.


Só esta sexta-feira(14), o Hemóvel atende os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea. O horário de atendimento é das 8h às 16hs.
A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população do estado sobre a importância das doações regulares. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.
A unidade móvel veio atendendo a solicitação da Prefeitura de Serrinha e da Igreja adventista, a população do município esta colaborando com a campanha que tem a mete de atingir 100 bolsas de sangue no município, portanto precisa de voluntários. Nas redes sociais a Embaixada Tricolor de Serrinha fez campanha para incentivar os membros e demais em doar. (veja fotos abaixo)

membros da embaixada doando sangue no hemoba

membros da embaixada tricolor de serrinha doando sangue no hemoba(Fotos Tarcíso e Andresson Santos)
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.
SERVIÇO
Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Praça Luiz Nogueira – Serrinha Bahia
Quando: Só Hoje 14 de Julho (sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 16h

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Salvador Bahia

x
Página do facebook